Quais são os ingredientes do Super Cacau?

Quais são os ingredientes do Super Cacau?

O consumo de alimentos industrializados é tão comum que muitas vezes normalizamos não saber exatamente o que estamos ingerindo. Não dá para negar que, em geral, as tabelas nutricionais dos produtos são super confusas. Mas saber reconhecer uma lista limpa de ingredientes é uma habilidade fundamental para alcançar uma alimentação mais equilibrada. A verdade é que cada pequena substância pode gerar inúmeros efeitos no nosso organismo e entender esses processos é um cuidado essencial com a nossa saúde.

Pensando nisso, desenvolvemos a fórmula do Super Cacau, um superalimento com uma lista limpa de ingredientes para dar foco, concentração e disposição, sem o excesso de tanta cafeína. Mas você sabe quais componentes são responsáveis por cada benefício do Super Cacau? 

Vem entender um pouco mais sobre a composição desse blend tão especial!
Para começar, é claro, o principal ingrediente é o cacau. Já falamos muito dele por aqui, mas não custa relembrar tudo de bom que ele gera no nosso corpo, não é mesmo? O cacau é rico em flavonóides, substância antioxidante poderosa para proteger nosso organismo contra os radicais livres. Além disso, por conter muito triptofano, o cacau também ajuda a elevar a produção de serotonina,o neurotransmissor do bem-estar. Sem falar que também está ligado a regulação do intestino e diminuição dos riscos de diabetes.

O Super Cacau também conta com um conjunto de superfoods: cúrcuma, maca peruana, alfarroba, além de algumas especiarias como canela em pó e a pimenta preta. Esse grupo especial de super alimentos contém uma série de nutrientes acima da média dos alimentos comuns, e por isso, traz benefícios muito importantes para a nossa saúde, contribuindo para aumento da disposição e prevenção de doenças. 

Falando em prevenção de doenças, o nosso blend tem um complexo vitamínico que inclui as vitaminas B1, B3, B5, B6, B9 e B12 que o torna ainda mais completo e benéfico para a saúde. Esse complexo auxilia, entre outras coisas, na produção de energia, na regulação do intestino e na manutenção do sistema nervoso. 

O Super Cacau também possui alguns aminoácidos, como a Carnitina, a Tirosina e a Taurina, aliás, a Taurina, ao contrário do que muitas pessoas pensam, ela tem como principal função melhorar o receptor de GABA, neurotransmissor que promove relaxamento e diminuição da euforia. Por isso, ela é tão utilizada nas bebidas energéticas justamente para balancear os efeitos colaterais da cafeína. E aqui no Super Cacau, como não temos esse excesso de cafeína, essa combinação de aminoácidos atua desde uma sensação de bem estar, ao funcionamento da memória e até a melhoria da capacidade de realização das atividades.

Por fim, mas não menos importante, o Super Cacau também conta com o TCM, os triglicerídeos de cadeia média, e o picolinato de cromo. Eles fazem toda diferença neste blend, já que ambos ajudam na sensação de saciedade. E o Cromo também atua na redução da compulsão de doces e comidas em geral. Ao adicionar esses ingredientes na nossa fórmula, deixamos o Super Cacau ainda mais satisfatório e eficiente para quem quer uma alimentação mais equilibrada.

Agora que você já sabe todos os superalimentos que compõem o nosso querido Super Cacau, que tal colocá-lo na sua alimentação diária e sentir os benefícios que essa mudança traz?